lutadores
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

HELLSPAWNS “Os Condenados"

Ir para baixo

HELLSPAWNS “Os Condenados" Empty HELLSPAWNS “Os Condenados"

Mensagem  Contador de histórias Qui Dez 29, 2011 1:38 pm

A casta dos condenados, chamados te Hellspawns por Merlin, no século V, são resultado das almas dos mortais pecadores que por um motivo ou outro conseguiu atrair a atenção dos poderes reinantes no inferno, e conseguiram ser transferidos de seus castigos para o serviço nas fileiras infernais.
Todos os Condenados foram pessoas más durante sua existência na Terra. Por seus pecados, foram condenados pelo tribunal das almas a cumprir pena em algum Círculo do inferno, determinado pelo tipo de pecado que a pessoa cometeu.
Os Condenados passaram a surgir no inferno a partir do século III, quando a religião católica finalmente conseguiu se estabelecer em Roma, derrotando o Mithraísmo e colocando Christos e seus representantes na Terra como chefes supremos da religião. O conceito de bem e mal, de céu e inferno foram incutidos na população pelos anjos Nimbus da Cidade de Prata, com o objetivo de colocar o terror nos corações tos fieis, e garantir assim total subserviência das pessoas na Terra Porem, este estratagema falhou, pois subestimou o poder da mente dos humanos, que por forca de seus pensamentos passou a canalizar a alma d as pessoas "pecadoras" realmente para um local vibratório de mesma energia, ou seja: O Fosso.
Em princípio, os demônios ficaram espantados com a quantidade de pessoas que foram despejadas em suas fileiras, e durante quase dois séculos tentaram separar direito os castigos e os condenados, espalhando-os pelos diversos Círculos do inferno. Isto gerou disputas entre alguns demônios, pela posse e manutenção de determinados grupos de pecadores. Assassinos e matadores provaram-se condenados interessantes, pois os demônios responsáveis por eles sempre poderiam verificar suas "fichas" e escolher os mais capacitados para ajudá-los em seus planos pessoais e políticos dentro de Dite, Sodoma ou da Cidade dos Mortos.
Os condenados são escolhidos e passam de castigados a soldados na guerra celestial. São considerados inferiores pelos demônios, e precisam sempre estar provando algo a alguém. Muitos conseguem o respeito dos Anjos Caídos e dos Demônios e alguns chegaram ate mesmo a conquistar grandes partes do território (como por exemplo, Kublai Khan, Napoleão, e Gengis Khan).
COMO OS CONDENADOS SÃO ESCOLHIDOS
Em uma primeira instancia, todos os condenados são jogados onde deveriam estar.
Após um ou dois anos de torturas, suas fichas chegam as mãos dos demônios responsáveis, ou às vezes surge uma necessidade específica (por exemplo, a necessidade ,de um condenado que saiba programar determinado tipo de computador, ou que tenha conhecimentos específicos sobre determinado projeto ou região).

Neste caso, os demônios retiram o condenado da pilha de gente e levam-no para Dite, ou para o castelo do demônio responsável. Muitas vezes oferecem a ele a chance de sair de suas torturas em troca de um favor ou pacto. Oferecem a liberdade para os condenados em troca de lealdade total em sua guerra celestial.
Assim que assinam um pacto ou contrato com um demônio maior, os condenados são enviados para a Terra, para treinar e desenvolver seus poderes. Em grupos de dois a cinco soldados, auxiliados por um ou dois demônios mais velhos (às vezes Anjos Caídos), eles são deixados em grandes cidades da Terra para testar seus poderes. Muitas vezes são colocados em cidades onde já viveram e conhecem pessoas, ou em cidades onde ainda tem contas a acertar.
Os Condenados são os demônios mais comuns de serem encontrados na Terra. Por algum motivo ainda desconhecido dos outros habitantes do Inferno, eles conseguem desenvolver seus poderes demoníacos mais rapidamente que seus colegas demônios e anjos caídos.
Os Condenados são os servos do Inferno mais complexos, porque sempre possuem as memórias que tinham em vida (ou parte delas), o que já e suficiente para Ihes causar problemas. Por este motivo os demônios costumavam esperar vinte, trinta ou mesmo quarenta anos para devolver um condenado a Terra.
Infelizmente, devido à crescente velocidade da tecnologia o inferno esta sempre precisando de gente nova para suas tropas, e então não resta a eles outra alternativa a não ser recrutar entre os recém condenados. Alem disso, as habilidades desejadas tem se tornado obsoletas em um tempo muito curto, o que obriga o retorno do Condenado a Terra ainda em tempo hábil de utilizar seus novos poderes em vinganças pessoais.
OS QUE PERMANECEM NO INFERNO
Vez por outra, um anjo desce aos Infernos para libertar alguma alma penada Estes anjos são chamados anjos da salvação, e descem aos Círculos em busca de determinado condenado que seja escolhido pela Cidade de Prata em uma ação dos Recíperes, ou através de algum ritual realizado na Terra.
Outros condenados conseguem libertar-se de seu sofrimento por algum motivo (arrependimento, tempo de punição, perdão de suas vítimas, etc.). Fica, então autorizado a sair do Inferno. Estes condenados tomam-se fantasmas, sendo conduzidos a Spiritum pelos carcereiros, ou preferem permanecer no Inferno, morando em alguma tribo ou vila de humanos. A única grande cidade dos condenados e chamada Cidade dos Mortos.
Muitos dos condenados que permaneceram no Inferno conseguiram postos altos na hierarquia da Igreja de Satan, chegando ate mesmo a galgar posições na grande Catedral. Outros se estabeleceram em Dite ou Gornorra e montaram novamente suas vidas.

A CIDADE DOS MORTOS
A única cidade to inferno que realmente pertence aos Condenados é a Cidade dos Mortos. Criada no final do século XVII por espíritos condenados dos portugueses e espanhóis, e é considerada a segunda maior cidade do inferno. É um complexo com mais de um milhão e meio de pessoas que vivem na mais completa podridão e devassidão. Nos seus portões esta afixada uma placa de bronze onde se pode ler “Não amamos Deus, nosso mestre é o Dragão”.
Seus lideres são condenados do século XVI, em especial colonizadores espanhóis responsáveis pelo massacre dos povos da America (Astecas, Maias e Incas).
Um templo religioso dedicado a Satã fica no centro da cidade, na chamada casa de câmara e cadeia. Muito da Cidade dos Mortos lembra as velhas vielas de Lisboa antiga, com iluminação fraca e perpetua por velas.
CAMPANHA
Os condenados oferecem muitas opções de campanha. O tipo mais interessante de campanha começa jogando com o próprio background do condenado. Coisas que ele fez durante sua vida para levá-lo ao inferno.
Talvez ele tenha sido um assassino da Máfia, da Yakusa ou de alguma outra organização. Um soldado, espião ou mesmo um traficante nos subúrbios de uma grande cidade. Podem ter sido assassinados por concorrentes ou vítimas de alguma traição; muitos têm ainda esposas, filhos e amigos na Terra, sem contar os velhos conhecidos e aliados, que certamente verão o Condenado com medo e suspeita.
E muito importante criar o background do Condenado de maneira completa.
Tanto o Mestre quanto o jogador são aconselhados a detalhar os motivos e detalhes que levaram o Condenado ao Inferno, pois são estas informações que farão este tipo de campanha uma das mais interessantes das apresentadas neste livro.
Os condenados são soldados na guerra celestial, muitas vezes desconhecendo as razões de seus atos. Muitos se movem unicamente por motivos pessoais e egoístas; outros em busca de redenção e um terceiro grupo age desta forma porque não conhece outra maneira de viver.
Existem os Condenados que conheciam a verdadeira história da Cidade de Prata, ou que foram silenciados pelos padres da Inquisição durante a Idade Média, e reapareceram como hereges no inferno. Estes são os agentes mais procurados. Podem ser magos muito poderosos, alquimistas ou místicos que conhecem as regras do jogo celestial.
Pode também haver apenas um Condenado em um grupo heterogêneo de demônios. O grupo pode ser envolvido nos problemas pessoais de algum dos personagens, e o Mestre ainda pode sempre testá-los com missões enviadas pelos demônios-treinadores ou mesmo pelos Duques do inferno. Muitos condenados realizam pequenas missões para a Casa dos Príncipes Infernais, principalmente destruir postos avançados da Cidade de Prata na Terra


Contador de histórias
Contador de histórias
Admin

Mensagens : 144
Data de inscrição : 30/06/2010
Idade : 39
Localização : Rutênia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos